Campanha do Detran ganha reforço de mil bafômetros da Ambev

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu nesta sexta-feira (21) mil bafômetros descartáveis da companhia de bebidas Ambev. Os equipamentos doados serão distribuídos na campanha educativa ''Se Liga no Trânsito - Se beber não dirija'', que o Detran realiza em bares da principais cidades do Estado. A doação faz parte das atividades do ''Dia de Responsa'', promovido pela cervejaria em todo o Brasil, para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

''O Governo do Paraná apoia essa parceria entre o poder público e o privado que resultará em benefícios para toda a sociedade. Os bafômetros serão usados em ações que visam tornar o cidadão mais consciente de seus atos'', afirma o secretário estadual de Segurança Pública, Cid Vasques.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, destacou os resultados positivos alcançados com a doação do ano passado: ''Os bafômetros fazem parte da abordagem interativa que os promotores e educadores do Detran realizam com jovens motoristas na noite paranaense. Mostramos aos condutores que eles não tem o direito de dirigir depois de beber, pois colocam em risco a vida de outras pessoas''.

A empresa Ambev promove várias campanhas de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. ''Não é de nosso interesse o lucro proveniente de menores de idade, de clientes que bebem em excesso ou aqueles que associam álcool à direção'', disse o diretor regional da companhia, João Dahne.

A Ambev já doou nos últimos anos mais de 90 mil bafômetros às autoridades de trânsito do País. O Dia de Responsa é uma data em que os 32 mil colaboradores da Ambev de todo o Brasil se mobilizam para difundir o tema para a população. A iniciativa, que ganha o nome de ''Be(er) Responsible Day'' no exterior, também é realizada em outros 22 países.

Fonte: Plantão Rodoviário