Banda B entrega à Urbs abaixo-assinado de moradores pedindo criação de linha de ônibus

O documento tem mais de três mil assinaturas de moradores pedindo a criação da linha de ônibus Pinhais/Centenário. As ligações de ouvintes pedindo a ajuda da Banda B eram diárias. Nesta sexta-feira (2) uma equipe da reportagem entregou o documento ao diretor de transporte da Urbs, Antônio Carlos Araújo. Ele prometeu uma resposta em 15 dias.
A reivindicação dos moradores já vem de longa data e é feita pelo seguinte fato: para ir de Pinhais até o Centenário, os usuários precisam pegar um ônibus na cidade da região metropolitana, descer no terminal do Capão da Imbuia e pegar a linha Centenário/CIC, para assim chegar ao destino. Em resumo, os usuários têm que dar uma volta para estar no Centenário, o que, segundo eles, causa prejuízos.
“Perdemos tempo dando uma volta. O Centenário está do lado, se cortássemos por dentro chegaríamos rapidamente, mas precisamos ir ao Capão da Imbuia”, apontou uma moradora. “Já pedimos isso faz tempo, agora fizemos o abaixo-assinado. Tomara que a Urbs nos ajude, vai facilitar a todos”, disse outro reivindicador.
Resposta em 15 dias
Após conversar com moradores e buscar o documento, o destino da reportagem da Banda B foi a sede da Urbs. O abaixo-assinado foi entregue e o diretor técnico da empresa garantiu uma resposta em 15 dias. “Vamos analisar a situação, realizar uma pesquisa e trazer uma resposta. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores, mas uma solução depende do custo benefício da obra”, destacou Antônio Carlos Araújo.
A reportagem acompanha o caso e, em 15 dias, vai manter contato com a Urbs para saber a reposta.
 
Fonte: Banda B