Motoristas e cobradores encerram greve após pagamento de 'vale'

Funcionários da Araucária paralisaram as atividades nesta segunda.
Empresa atende linhas que saem do Terminal Campo Comprido, em Curitiba.

 

Do G1 PR

 
Trabalhadores decidiram parar atividades diante da falta de pagamento do vale (Foto: Divulgação/ Sindimoc)Trabalhadores decidiram parar atividades diante da falta de pagamento do vale (Foto: Divulgação/ Sindimoc)

Os motoristas e cobradores da empresa Araucária Transporte Coletivo decidiram encerrar a greve que começou na madrugada desta segunda-feira (23). Os trabalhadores reclamavam de atraso no adiantamento salarial, conhecido como "vale". No fim da tarde, a empresa informou que havia quitado a dívida com os funcionários.

Cerca de 400 pessoas pararam as atividades em protesto pelo atraso. No meio da tarde, apenas 50% da frota da Araucária estava rodando. A maior parte das linhas de ônibus da empresa sai do Terminal Campo Comprido, em Curitiba. Entre as rotas atendidas está o expresso Centenário/Campo Comprido, uma das mais movimentadas da capital paranaense.

Segundo a categoria, o percentual de 40% do valor do salário não foi pago integralmente na ultima sexta-feira (20), último dia do prazo para o depósito.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, em nota, que a Araucária Transporte Coletivo quitou nesta segunda o débito com seus colaboradores e informouo pagamento ao Sindimoc.

VIA G1