Sem acordo no TRT, Sindimoc se compromete a não deflagrar greve até o 5.º dia útil de fevereiro

 

O sindicato dos motoristas e cobradores de Curitiba (Sindimoc), o sindicato das empresas de ônibus (Setransp) e a Urbs se reuniram na tarde desta terça-feira (19) para buscar formas de garantir o adiantamento salarial dos trabalhadores, que deve ser pago até esta quarta-feira (20). Não houve acordo e a questão será resolvida na Justiça.

Mais cedo, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, disse que havia a possibilidade de novas mobilizações caso o vale – equivalente a 40% do salário – não fosse pago pelas empresas. Mas o sindicato se comprometeu a não deflagrar greve até o 5.º dia útil de fevereiro.

Até segunda, o Setranp ainda não assegurava os depósitos. A mediação da questão está sendo feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Estudantes organizam reunião para discutir possível aumento da tarifa

Na semana passada, motoristas e cobradores de nove das onze empresas que atuam na capitalcruzaram os braços por causa de atraso no pagamento de dezembro. Foram três dias de transtorno para passageiros.

Além de trabalhadores e empresários, o presidente da Urbs, Roberto Gregório, participou da reunião, cujo objetivo era evitar uma nova greve no transporte.

Antes da reunião, motoristas e cobradores chegaram a cogitar uma nova greve já na quinta-feira (21), sem precisarem de aprovação em assembleia ou de notificação mínima de 72 horas, conforme prevê a legislação. Eles têm indicativo de greve aprovado desde o fim do ano passado contra atrasos salariais.

VIA GAZETA DO POVO