Motoristas e cobradores bloqueiam garagem contra suposta falta de manutenção em ônibus

Motoristas e cobradores bloqueiam garagem contra suposta falta de manutenção em ônibus

Empresa alvo da ação refuta tese do sindicato e diz que protesto é motivado pela demissão de dois trabalhadores

A empresa e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus apresentaram teses distintas para a motivação do protesto. A Viação do Sul afirmou que os manifestantes estão impedindo a saída de veículos da garagem em protesto contra a demissão de dois funcionários.

Já o Sindimoc afirmou, em nota, que o protesto é contra as “péssimas condições de manutenção dos ônibus”. No texto, o sindicato afirma que trabalhadores dessas empresas relataram acidentes por falta de freios e que um veículo sem freio chegou a ser recolhido na Rodovia dos Minérios, por iniciativa dos próprios motoristas. Segundo eles, a empresa estaria demitindo funcionários que reclamam dessas condições ao invés de resolver o problema.

A Viação do Sul rechaçou essa versão e disse incentivar que qualquer problema seja reportado para imediata solução. Também em nota, a empresa afirmou que trabalha com peças de primeira linha e que seu veículo mais velho é de 2006. Disse também que o real motivo do protesto é a demissão dos trabalhadores, cujos direitos teriam sido devidamente pagos. Nas notas, nenhuma das partes disse se pretende adotar medidas judiciais contra o protesto ou contra a falta de manutenção dos veículos.

VIA GAZETA DO POVO