Motoristas e cobradores de Colombo cobram providências

Foto: Divulgação/Sindimoc.

Cerca de 600 motoristas e cobradores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, realizaram, na madrugada desta terça-feira (12) uma assembleia para definir ações contra a grande onda de assaltos nas linhas da região. Por causa da assembleia, muitas linhas registraram atrasos nesta manhã. A mobilização paralisou as 14 linhas da Colombo e as 33 da Santo Antônio.

Segundo o Sindicado dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), nos últimos meses, trabalhadores e usuários das linhas das viações Colombo e Santo Antônio, que atuam na cidade, foram vítimas de assaltos e arrastões diários nos coletivos.

O Sindimoc apontou ainda que nos últimos meses, trabalhadores e usuários do sistema na Grande Curitiba têm sofrido, em média, 11 assaltos e arrastões todos os dias – as viações de Colombo representam cerca de 25% desse índice.  

“Usuários e passageiros não aguentam mais. O transporte coletivo virou mercado fácil da bandidagem. Marginais deitam e rolam, surfam na certeza da impunidade e fazem reféns milhões de pais e mães de famílias, estudantes e trabalhadores, que diariamente utilizam o sistema”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.