Servidores da prefeitura de Curitiba aprovam greve a partir do dia 14

Os servidores da Prefeitura de Curitiba aprovaram a realização de greve a partir do dia 14 de março. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (8), em assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) realizada no auditório do Colégio Estadual do Paraná.

A categoria demonstrou insatisfação com o reajuste oferecido pela Prefeitura de 10%. Eles  alegam perdas salariais de 14,8% e exigem o aumento dos pisos em todos os níveis e a incorporação das remunerações variáveis.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 12, antes da deflagração da greve. O objetivo é organizar o movimento que pode envolver servidores de todas as áreas da administração municipal.

Ao todo, a rede municipal tem cerca de 10 mil professores de escolas de educação infantil e ensino fundamental  Segundo o Sismmac, como a Secretaria Municipal da Educação não apresentou novas propostas, a categoria não teve outra alternativa que optar pela greve.

Prefeitura

A assessoria informou que a prefeitura está negociando com os dois sindicatos e estranhou a decisão pela greve.

Fonte: Banda B