Atiradores confirmam duas vezes nome de motorista de ônibus antes de executá-lo

Confira a nota feita por Anderson Teixeira clicando Aqui.

A última parada para um motorista de ônibus coletivo de 32 anos aconteceu na noite desta segunda-feira (1º). Ele foi executado com um tiro na cabeça logo depois de parar em um ponto de embarque para dois jovens, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em frente ao Corpo de Bombeiros de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. A dupla disparou um tiro contra a cabeça do motorista e depois fugiu a pé. Passageiros e colegas de trabalho estão em estado de choque.

Altair Salvador fazia a linha Curitiba/Piraquara e na altura do Corpo de Bombeiro, localizado na Rodovia, dois jovens em um ponto de embarque deram sinal, como se fossem embarcar. Salvador parou o coletivo, abriu as portas dianteiras e respondeu à pergunta de um deles. “Sim, sou Altair Salvador”. De acordo com testemunhas, o motorista respondeu seu nome duas vezes.

Nesse momento, a dupla disparou pelo menos um tiro contra a cabeça do motorista. Houve gritaria e os passageiros ficaram desesperados. Depois de atirar contra o motorista, a dupla fugiu a pé e não havia sido localizada até o início desta madrugada. “Minha sobrinha me ligou dizendo o que tinha acontecido. Estava chorando bastante, estava bem assustada”, contou à Banda B, no momento em que buscava a garota para levá-la embora.

A hipótese de latrocínio foi praticamente descartada, já que os atiradores não anunciaram assalto, e perguntaram o nome da vítima antes de atirar. Há indícios de um crime por encomenda. De acordo com o tenente Marcos Roberto, do Batalhão de Polícia de Guarda de Piraquara, a polícia agora busca informações sobre a vida pessoal e profissional do motorista para que alguma motivação seja pistas para uma linha de investigação. “A princípio não se trata de roubo, porque as informações preliminares não apontam o anúncio de um assalto. Como as testemunhas estão bastante chocadas e não temos informações precisas, somente de que fugiram a pé em direção ao bairro Guaraituba”.

O corpo do motorista foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Delegacia de Piraquara investiga o crime.

Fonte: Banda B

 

Nota de Falecimento do Companheiro Aldair Salvador

 

É com grande pesar que lamentamos a perda do nosso companheiro Aldair Salvador, motorista da viação piraquara.
Aldair, foi brutalmente assassinado com dois tiros, enquanto trabalhava na linha Curitiba/Piraquara próximo ao 
corpo de bombeiros de piraquara, no bairro Guraituba.
O SINDIMOC presta condolências a família e comunica que estará juntamente com a policia
buscando a prisão do responsável.
 
 
Anderson Teixeira, 
Presidente