Motoristas e cobradores da empresa CCD recebem os atrasos e retiram indicativo de greve

 

Os motoristas e os cobradores da empresa CCD Transporte Coletivo receberam todos os atrasos dos pagamentos e já descartaram o indicativo de greve. O vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região, Dino César, em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira (14) confirmou que o salário dos funcionários foi pago na sexta-feira. “A empresa cumpriu seu compromisso e pagou o salário. Uma parcela do o 13º que também estava em atraso foi pago. No sábado foi liberado o vale alimentação, tudo como combinado”, confirmou o vice-presidente.

Com isso, o indicativo de greve que a categoria mantinha em caso de não pagamento foi retirado e as atividades estão no funcionamento normal. “O pagamento foi feito com a promessa de que não haverá mais atraso dos salários. Nós esperamos e continuamos mobilizados e atentos”, rebate o vice.

Em nota oficial encaminhada à imprensa, a CCD Transporte Coletivo prometeu que iria regularizar o salário dos seus 1,2 mil motoristas e cobradores na sexta-feira. De acordo com o diretor-executivo da CCD, João Abujamra Neto, nunca houve atraso no pagamento dos salários dos funcionários até o ano passado. Inclusive, em seu histórico, a CCD não possui passivo trabalhista na Justiça do Trabalho.

“É público e notório que o sistema de transporte coletivo urbano de Curitiba enfrenta problemas, inclusive sendo objeto de inúmeras ações coletivas. Essa situação causou problemas financeiros temporários para a CCD. Mesmo assim, a empresa nunca deixou de proteger prioritariamente seus funcionários, inclusive avisando antecipadamente a classe trabalhadora quanto às datas dos pagamentos previstos em lei”, comenta o advogado e representante legal da CCD, Carlos Alberto Farracha de Castro.

A empresa tem 1,2 mil funcionários e é responsável pelas linhas da região Leste de Curitiba e também pelas linhas Interbairros II, do ligeirinho Inter 2, e  biarticulado Centenário-Campo Comprido.