FICAMOS MAIS FORTES!! Chapa apoiada por Sindimoc e Força vence eleições da categoria em Ponta Grossa

Nossa categoria ficou mais forte nesta sexta-feira (13). Chapa apoiada pelo Sindimoc e Força Sindical venceu eleições no Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Ponta Grossa e Região (Sintropas). Com isso, ganhamos mais uma entidade aliada na luta por melhores condições de trabalho.

 

Os desafios que enfrentamos em Curitiba são os mesmos que os trabalhadores de Ponta Grossa enfrentam. Lá querem cortar o emprego do cobrador, demitindo todo mundo, lá também querem pagar salário de fome, lá também tentam colocar gente pelega mandada pelo patrão para comandar o Sindicato dos trabalhadores. “Por tudo isso, faz todo sentido lutar em conjunto, em parceria. Quanto mais trabalhadores tivermos no comando dos sindicatos, sem rabo preso com patrão, melhor”, afirma Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.

 

Votação

Quatro chapas disputaram as eleições no Sintropas. A Chapa 1, ligada à Nova Central, teve 22,57% dos votos. A Chapa 2, de situação, apoiada pela CUT, teve 22,57%. A Chapa 3 – Mãos Limpas Braço Forte, apoiada pelo Sindimoc e Força Sindical, conquistou 43,05% dos votos. A Chapa 4, também da CUT, teve 11,11% dos votos.

 

Experiência no enfrentamento de pelegos

O presidente eleito pela Chapa 3 para o mandato de 2017 a 2021 é Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão. Ele iniciou sua caminhada no sindicalismo em nossa categoria, em Curitiba. Integrou o grupo de trabalhadores que em 2010 expulsou uma corja de bandidos do comando do Sindimoc, pessoas que levaram nossa categoria a uma era de salários baixos, sem cartão alimentação, sem benefícios, sem democracia, sem assembleias, sem nada (pergunte para quem trabalhava naquela época). Em 2014, achando que o povo não tem memória, essas mesmas pessoas tentaram voltar ao Sindimoc, em eleições sindicais, mas colheram um amargo e mixuruca 5% de votos nas urnas, contra 85% da atual gestão. De lá para cá, dedicam bastante tempo inventando denúncias fantasiosas e espalhando boatos mentirosos. Ainda hoje tentaram espalhar mentiras sobre a eleição sindical em Ponta Grossa, sem sucesso, pois a chapa dos trabalhadores venceu, e venceu bonito!

 

Depois de conquistar toda uma bagagem de luta em Curitiba, Luizão licenciou-se do Sindimoc, mudou-se para Ponta Grossa e ingressou na atividade profissional de transporte coletivo na cidade. Desde então, protagonizou as principais lutas em defesa da categoria no município, conquistando notoriedade e respeito entre os trabalhadores.

 

Votos de sucesso e coragem

Desejamos ao companheiro Luizão e todos os diretores eleitos tenham sucesso e coragem em sua caminhada, que sigam sempre o caminho da independência total da classe patronal e sempre honrem a nobre missão que receberam, por meio de expressiva votação nas urnas, dos trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa.