Notícias do Sindimoc

Sindimoc segue aguardando resposta do patronal sobre Campanha Salarial 2017

Presidente e demais lideranças do Sindimoc têm ido nas portas de garagem de madrugada conversar com os trabalhadores sobre a luta salarial 2017.A pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2017 foi formalizada pelo Sindimoc no último dia 25 de janeiro. Porém, até o momento não houve nenhum retorno por parte do sindicato patronal, embora o aumento da passagem já tenha sido realizado.

Nos anos anteriores, depois da primeira reunião de negociação, o patronal tem levado cerca de duas semanas para dar uma primeira contraproposta. Sendo assim, esperamos que a resposta desse ano venha nos próximos dias, para que possamos dar andamento em nossa mobilização.

Os 79 itens da pauta de reivindicações buscam uma realidade mais digna para todos os motoristas e cobradores de Curitiba. Dentre as solicitações está o reajuste salarial de 15% sobre o piso salarial e o requerimento para que o valor do Auxílio Alimentação seja igual ao oferecido aos funcionários da Urbs, além de abono salarial.

Desde 2011, na base da luta e mobilização, temos conquistados os maiores acordos salariais da categoria no Brasil. Seguimos  com essa mesma pegada para chegarmos a um bom a acordo salarial. Unidos e mobilizados!

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 dos motoristas e cobradores.

Fotos dessa notícia

Comente esta notícia