Notícias do Sindimoc

Motoristas e cobradores da Araucária Filial entram em greve por atraso no vale mercado

Anderson Teixeira, durante assembleia com motoristas e cobradores da Araucária Filial, na madrugada de hoje.Cerca de 1,2 mil motoristas e cobradores da Araucária Filial entraram em greve na manhã desta quinta-feira (9) por conta de atraso no pagamento do vale mercado. Conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, o cartão alimentação no valor de R$ 500 deve ser pago junto aos salários, sempre até o 5º dia útil de cada mês.

A revolta entre os trabalhadores é muito grande. A Araucária Filial é uma das empresas que mais tem atrasado pagamentos nos últimos anos. A decisão em assembleia foi de que motoristas e cobradores só irão retornar ao trabalho quando os atrasados forem pagos.

“Esperamos bom senso da Araucária Filial na resolução desse problema. Somos mais de mil pais e mães de família com contas a pagar. Chegamos no limite. Exigimos respeito com os trabalhadores do transporte coletivo”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Categorias:

Comente esta notícia