Notícias do Sindimoc

Motoristas e cobradores da Redentor e CCD aprovam por unanimidade paralisação geral contra o fim da aposentadoria

Motoristas e cobradores da Redentor e CCD aprovam por unanimidade paralisação geral contra o fim da aposentadoria

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, os motoristas e cobradores da Viação Redentor e da Empresa CCD, de Curitiba-PR, aprovaram por unanimidade participação total e incondicional na campanha Todos contra o fim da Aposentadoria.
 
Com paralisação geral nacional prevista para 15 de março, a campanha é puxada pelas centrais sindicais e tem apoio de entidades de carreira pública de estado (juízes, desembargadores, auditores fiscais, procuradores do MPT, magistrados do trabalho, entre outras).
 
Ao longo da semana, o Sindimoc ainda irá em todas as empresas da categoria aprovar a adesão a campanha.
 
Hoje, motoristas e cobradores da Redentor aprovaram inclusive  indicativo de greve específico sobre o tema e se colocaram à disposição para ir em caravana a Brasília pressionar o Congresso Nacional. 
 
Estudo do Dieese mostra que 70% dos brasileiros ficarão sem aposentadoria se PEC 287-16 for aprovada.
 
 
A campanha 
 
Lançada há três dias no Facebook, a campanha Todos contra o fim da Aposentadoria já tem mais de 16.000 seguidores.  
                     

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.