Motoristas e cobradores da Grande Curitiba paralisam e realizam ato conjunto com metalúrgicos

Motoristas, cobradores e metalúrgicos de Curitiba vão realizar ato conjunto na manhã desta quarta-feira (15), pela campanha Todos contra o fim da Aposentadoria. Será às 8h30, em frente à fábrica da New Holland, da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 
 
As atividades já iniciam bem antes, de madrugada, com protestos em frente às 29 empresas de transporte coletivo. Simultaneamente, metalúrgicos farão o mesmo nas 20 maiores fábricas da categoria.
 
Depois, motoristas e cobradores começam concentração em frente Auto Viação Redentor, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De lá, a partir das 8h00, partem em caminhada rumo à New Holland, também na CIC, onde encontrarão os metalúrgicos. 
 
As inciativas são lideradas pelo Sindimoc e Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, ambos filiados à Força Sindical. 
 
 
Adesão
 
A adesão dos motoristas e cobradores à campanha Todos contra o fim da Aposentadoria veio após aprovação em assembleias lideradas pelo Sindimoc, ao longo da semana passada, com aprovação do indicativo por unanimidade.
 
 
Todos contra o fim da Aposentadoria 
 
O movimento cívico Todos contra o fim da Aposentadoria é contrário às reformas da Previdência propostas foi criado no Facebook e tem mais de 150 mil seguidores. 
 
Bancários, garis, professores, servidores públicos municipais e servidores estaduais da saúde também já confirmaram adesão à paralisação pela campanha Todos contra o fim da Aposentadoria. 
 
Na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), às 10 horas, centrais sindicais e frente de entidades de carreira pública (Amapar, APMP, Amatra, ANPT, Sindicontas, entre outras) farão Audiência Pública para tratar das reformas propostas. 
 
Transporte não vai voltar
 
Após a paralisação de amanhã, motoristas e cobradores seguem a partir de quinta-feira (16) com greve geral da categoria, por tempo indeterminado, pela Campanha Salarial 2017.
 
 
Serviço:
8h 
Auto Viação Redentor - Av. Juscelino Kubitschek Oliveira, 14295 – CIC
Caminhada dos motoristas e cobradores rumo à fábrica CNH - New Holand, na CIC
 
8h30 
CNH New Holland - Av. Juscelino K. de Oliveira, 11825 – CIC
Protesto conjunto de motoristas, cobradores e metalúrgicos