Notícias do Sindimoc

Sindimoc ingressa ainda hoje com medida judicial contra decisão de frota mínina e multa

Sindimoc ingressa ainda hoje com medida judicial contra decisão de frota mínina e multa

Sindicato ingressa com medida judicial ainda nessa quarta-feira.O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) ingressa ainda nessa quarta-feira (15), à noite, com mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). A entidade irá pedir a redução do valor da multa imposta aos trabalhadores, de R$ 100 mil por hora, e também irá questionar os percentuais estabelecidos como frota mínima, de 40% e 50% nos horários normais e de pico, respectivamente.
 
A ação será protocolada no plantão do TRT-PR.
 
Na visão do Sindimoc, a multa estabelecida não é razoável, uma vez que é completamente incompatível com a capacidade financeira da entidade e de pagamento dos trabalhadores.
 
O Sindimoc também solicita no mandado de segurança que as empresas forneçam as escalas de trabalho dos ônibus, de modo que a entidade possa acompanhar os percentuais de veículos que saem às ruas. "Como podemos acompanhar o cumprimento da frota mínima se as empresas estão se negando a fornecer essas informações? Na forma como está agora, pode acontecer de uma empresa colocar 10% ou 90% da frota para circular, e o Sindimoc não tem controle algum sobre a situação", denuncia o presidente do Sindicato, Anderson Teixeira. 
 
Embora esteja questionando a decisão judicialmente, assim que foi notificado, hoje, às 14h25, o Sindimoc orientou aos trabalhadores que cumpram a frota mínima de 50% e 40% estabelecida pela decisão judicial. 

 
Diretoria reunida agora no Sindimoc agora
 
Longa jornada. No ar desde 1h00 da madruga, diretoria entrou reunida noite adentro, discutindo estratégias para a greve.A diretoria do Sindimoc está reunida neste momento, às 20h15, na sede da entidade, discutindo estratégias para a greve nos próximos dias. Importante destacar que, ainda que seja com frota mínima, a greve continua. Dirigentes do Sindimoc estarão nas garagens da categoria nesta quinta-feira orientando os trabalhadores sobre os encaminhamentos. "Precisamos reforçar nossa união nesse momento. Entramos agora numa etapa decisiva da nossa campanha salarial. Diariamente temos sido massacrados com condições de trabalho sub-humanas, atrasos de salários e todo tipo de situação. Agora é o momento de nos unirmos e lutarmos para melhorar nossa realidade", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. 
 
 
Empresários, URBS e Comec lamentavelmente se mantêm intransigentes e omissos

Desde o momento em que trabalhadores protocolaram indicativo de greve na URBS, Setransp e Comec, na última sexta-feira, até agora, quarta-feira, 19h45, não houve nenhuma proposta de negociação salarial por parte dos empresários.

 
 
Mais informações em breve

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.