É campeão! Tamandaré acaba com hegemonia da Bi campeã na final da 7ª Copa Zico

Foi de tirar o fôlego! No jogo da grande final da 7ª Copa Zico ambas as equipes levaram emoção do início ao fim da partida e deixaram seus torcedores tensos até o apito final.

A Tamandaré entrou a 220, e logo de cara abriu vantagem no marcador, a Colombo por sua vez entrou desligada, e quando se deu conta, já havia tomado 3 gols. A Tamandaré foi melhor no primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Então veio o segundo tempo, e parece que a Colombo era outro time! Logo com um minuto já fez seu primeiro gol. A Tamandaré voltou muito recuada e trouxe a adversária para cima. A maior parte do segundo tempo foi ataque contra defesa.

O camisa 10 artilheiro da competição, Fernando Kleina voltou improvisado na zaga e acabou sendo expulso, deixando a equipe com um a menos. A Colombo aproveitou e empatou a partida em 3 a 3 deixando imprevisível saber quem seria o campeão.

Em desvantagem numérica de jogadores, a Tamandaré se fechou de vez e passou a explorar os contra-ataques, e em uma destas investidas após escanteio o atacante Leandro Mendes fez o quarto gol da equipe e ficou novamente à frente no placar.

Mas a guerreira equipe da Colombo não se entregou, e no finalzinho empatou novamente a partida, levando a decisão para os pênaltis e trazendo mais emoção a final.

Com a pressão das torcidas as equipes foram para as penalidades sem poder errar, e na marca da cal a Tamandaré viu a Colombo errar as duas primeiras cobranças, sacramentando o título na cobrança do capitão Rogério Rodrigues, que colocou a bola no angulo esquerdo do goleiro, enlouquecendo a vibrante torcida que acompanhou a equipe em busca do primeiro titulo da competição.

Além do título, a equipe teve ainda o artilheiro Fenando Kleina com 14 gols marcados e o destaque da competiçao Fabiano Rodrigues (Binho).

Categorias: