Notícias do Sindimoc

Filmadora Já: Rui Barbosa e terminais pararam por 1 hora

Motoristas, cobradores e usuários insatisfeitos paralisaram totalmente os ônibus por 1 hora (das 15 - 16 horas) nesta segunda-feira (24). Na Praça Rui Barbosa, mais de 60 carros ficaram parados. Os principais terminais de Curitiba tiveram também manifestações.

O protesto pede mais segurança para trabalhadores e usuários, com câmeras de monitoramento em todos os coletivos de Curitiba e Região Metropolitana. “Um milhão e meio de usuários e 12 mil motoristas e cobradores vivem em situação de terror diariamente”, afirmou o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Em duas capitais brasileiras a implementação das câmeras de monitoramento nos ônibus reduziu drasticamente a insegurança. Em Porto Alegre, os índices chegaram a 80% de redução no número de arrastões. Em Belo Horizonte, 90%.

Ato na Rui Barbosa relembra ato histórico de 2015

Em novembro de 2015, Sindimoc fez novamente um ato simbólico na Praça Rui Barbosa, com motoristas e cobradores pediram por socorro, usando camisetas estampando a frase “Eu quero trabalhar sem morrer”.

Agora, em 2017, após o trágico falecimento de um colega de trabalho, voltamos à praça com uma pauta concreta: Filmadora Já em todos os ônibus, estações-tubo e terminais.

#SomosTodosEdmilton
Categorias: