Notícias do Sindimoc

Motoristas e cobradores usam preto. Todos de luto, por mais segurança!

Motoristas e cobradores estão DE LUTO! Nesta última semana do Setembro de Luto, vamos usar todos os dias, camiseta preta como uniforme de trabalho. Chega de violência e morte no transporte coletivo!

As três reivindicações da categoria são pela instalação das câmeras com monitoramento 24 horas e integrada aos órgãos de segurança pública, criação da Delegacia Especializada em Crimes no Transporte Coletivo e mais apoio da Guarda Municipal, com mais viaturas dedicadas exclusivamente ao patrulhamento do transporte coletivo.

O Setembro de Luto, que teve paralisações de uma hora nos dias 4, 5 e 11, assembleias nas garagens nos dias 4, 5, 6 e 11, panfletagem nos terminais nos dias  12, 13, 14 e 15 e o ato na Rui Barbosa e caminhada pela XV de Novembro no dia 20 de setembro.

Casos de violência se multiplicam

Nesta terça-feira (26), mais um arrastão, por volta de 7h, na linha Ouro Verde, na rua João Golim. O ônibus tinha acabado de sair do ponto final e ia em direção ao Terminal de Santa Felicidade. Os assaltantes agrediram um senhor e roubaram pertences de todos os passageiros, além de manterem o motorista com uma faca de açougue na barriga. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender os assaltantes.

Ainda no sábado (23), tivemos a grave situação que resultou em seis pessoas baleadas e a morte da jovem passageira Larissa Morgana Ferreira, no município de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

Diariamente vivemos o MEDO. A situação no transporte coletivo está insustentável!

Se os ônibus tivesse câmeras de segurança com monitoramento 24 horas e integração aos órgãos de segurança pública, como é exigido pela categoria, as ações subsequentes para prender os assaltantes seriam facilitadas e, talvez, os crimes nem tivesse ocorrido.

Fotos dessa notícia

Comente esta notícia