Notícias do Sindimoc

Sindimoc dá início as atividades da Secretaria da Mulher

Nesta quinta-feira (19), o Sindimoc deu início as atividades da Secretaria da Mulher. O objetivo é compreender melhor as necessidades e dificuldades do universo feminino dentro do transporte coletivo. Foram apresentadas as principais atividades da secretaria e demais serviços do Sindimoc que estão à disposição de todos as motoristas e cobradoras do Sindimoc.

O Sindimoc inaugurou na quarta-feira (18), a Secretaria da Juventude e em agosto a Secretaria do Aposentado. Foram criadas ainda outras duas secretarias especializadas (da Segurança e Saúde e Mobilidade Urbana), que ainda serão inauguradas.

A iniciativa pretende modernizar a organização interna do sindicato. Cada uma das secretarias será responsável por criar e gerir novas políticas afirmativas de promoção da qualidade de vida para cada grupo específico, fundamental para ampliar o atendimento e serviços prestados pelo Sindimoc.

“Vamos pensar um sindicato que não apenas questiona e cobra - isso já é marca do Sindimoc - mas também ser um sindicato propositivo, mas que tem ideias e propõe ações de melhoria de vida do trabalhador. O maior patrimônio dos trabalhadores é sua vida, seu bem-estar e de sua família, por isso, queremos localizar mais pontualmente quais fatores atingem com maior abrangência os jovens, aposentados e mulheres”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Teixeira falou também sobre este novo modelo de sindicato que está sendo protagonizado pelo Sindimoc: "é uma nova forma de pensar o sindicalismo. Em novembro, com a Reforma Trabalhista entrando em vigor, o sindicato como conhecemos hoje vai passar por mudanças. E uma delas é estar ainda mais próximo dos trabalhadores, conhecer de perto seus problemas e dificuldades. É uma forma de sindicato mais integral, em contato com a categoria como um todo", afirma.

Fotos dessa notícia

Comente esta notícia