Notícias do Sindimoc

Sindimoc participa de mobilização na Boca Maldita contra o fim dos direitos trabalhistas

Sindimoc participa nesta sexta-feira (10), do dia Nacional de Paralisação e Lutas, contra o fim dos direitos trabalhista. Cerca de 1500 lideranças sindicais e movimentos sociasse reuniram no fim da manhã na Boca Maldita de Curitiba, protestando contra as reformas trabalhista e previdenciária, do governo federal.

As manifestações começaram por volta das 4h, com as mobilizações dos metalúrgicos que trabalham na Grande Curitiba, com cerca de 30 mil metalúrgicos paralisando as atividades pela manhã.

Reforma trabalhista

A reforma trabalhista entra em vigor no sábado (11), quatro meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB). A nova lei trabalhista traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de forma atingir diretamente os trabalhadores. Férias, jornada, remuneração e plano de carreira são algumas das mudanças que podem afetar a vida dos motoristas e cobradores se não lutarmos por nossos direitos.

Um dos pontos chaves da reforma é dar prevalência do negociado sobre o legislado, ou seja, alguns pontos antes regidos pela lei, poderão ser negociados entre empresários e trabalhadores e passarão fora da legislação, coibindo os trabalhadores a se sujeitarem cada vez mais aos patrões.

Confira aqui 13 armadilhas que o Governo preparou para você.

Mobilizações pelo Brasil
Sindimoc fez parte de um grande ato com repercussão em todo Brasil. Em São Paulo, o movimento contou com a participação de oito centrais sindicais e movimentos sociais, na Praça da Sé. O ato de Belo Horizonte foi na Praça da Estação, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, a principal manifestação foi na Candelária, com caminhada até a Cinelândia.

Categorias:

Fotos dessa notícia