Diretor do Sindimoc participa do Parlamento Universitário da Alep

O diretor do Sindimoc, Humberto Pacheco, participou do Parlamento Universitário, da Assembleia Legislativa do Paraná. A experiência ofereceu ao motorista da Linha Vila Velha/Buriti, das 5h30 às 11h30, e estudante de Direito da Uninter, um novo olhar sobre o funcionamento da produção legislativa.

Para ele, que convive diariamente com muitas pessoas de diferentes segmentos sociais e formações, é fácil constatar a reprodução de uma ideia comum e equivocada sobre a função dos deputados ou da classe política em geral, nos trajetos feitos pelo ônibus.

“Esta é uma possibilidade de agregar conhecimento prático ao conhecimento teórico, o que falta na vivência da sala de aula e sobra na convivência com as pessoas, que falam sobre política quando estou dirigindo. Mas é muito diferente quando estamos aqui, vivendo e aprendendo o funcionamento de fato do Poder Legislativo”.

Para o motorista, participar dando pareceres e discutindo os projetos nas comissões técnicas da Casa, tem sido muito interessante. “Tenho visto uma vontade muito grande de se apresentarem projetos que venham de fato em benefício da população”.

Confira a notícia da Assembleia Legislativa do Paraná.