Homem é amarrado por passageiros após roubar motorista de ônibus

Um homem ficou ferido após tentar assaltar um ônibus em Guadalupe, zona norte do Rio. O suspeito, que teria roubado a motorista do coletivo, foi imobilizado e amarrado pelos próprios passageiros. De acordo com as testemunhas, ele estava embriagado. O caso aconteceu nesta segunda-feira (1).

O ônibus foi parado por policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM), após a motorista do coletivo pedir ajuda aos PMs, que estavam em patrulhamento na via. No veículo, havia um homem amarrado com um cabo telefônico, deitado no chão. O suspeito, que aparentava ter ferimentos, segundo relato de passageiros, seria um assaltante.

Ao desembarcar, alguns passageiros conseguiram imobilizá-lo. Na queda, ele sofreu um corte na mão com a própria faca. De acordo com o 41º BPM, que atendeu a ocorrência, o suspeito foi socorrido a UPA de Ricardo de Albuquerque.

Entre janeiro e novembro do ano passado, 1.286 casos de roubos em coletivos foram registrados por mês no Estado do Rio, como indicam os dados do ISP (Instituto de Segurança Pública). Ao todo, foram 14.150 ocorrências em onze meses de 2017.