Notícias do Sindimoc

Obras em novo trecho da Linha Verde ocasionam desvio

Obras em novo trecho da Linha Verde ocasionam desvio

Um trecho da Linha Verde que estava em obras foi liberado para o trânsito em Curitiba. Segundo a prefeitura, o sentido Tarumã (sul), está liberado aos motoristas. Com isso, um novo desvio foi implantado nesta segunda-feira (23) – agora no sentido Atuba (norte) –, para que a obra continue.

O trecho liberado é de 2,7 quilômetros, nas três pistas marginais que ficam entre a Rua Ingabaú e a trincheira da Rua Gustavo Rattman, entre o Bairro Alto e o Bacacheri. Para os motoristas que seguem pela Linha Verde no sentido Atuba (Norte), o desvio altera o acesso ao Hospital Vita para logo após a ponte do Rio Bacacheri.

O fluxo de veículos em direção ao Atuba será desviado nas proximidades com a Rua dos Xaverianos, entre a trincheira da Gustavo Ratmann e o semáforo com a Rua Ingabaú. Neste trecho, os veículos seguirão por aproximadamente 600 metros dentro da canaleta exclusiva do transporte coletivo. Depois retornam para a via local.

O acesso ao Hospital Vita fica um pouco antes de o fluxo de veículos seguir em direção à canaleta. Basta o motorista cruzar a marginal pelo desvio instalado para essa finalidade. O acesso serve também para o ônibus que têm ponto de parada no hospital. A saída é pela via local, sem necessidade de entrar na canaleta.

A pista direita terá como último acesso ao bairro a Rua Santa Madalena Sofia Barat. Após essa rua, a próxima entrada ao Bairro Alto será através da Avenida Caviúna. Para quem sai do bairro pela Linha Verde, as possibilidades são pelas ruas José Zgoda e Ingabaú.

Mudanças

Sentido Tarumã: pela marginal esquerda, está liberado em trajeto definitivo, da Rua Ingabaú até a trincheira da Rua Gustavo Rattman.

Sentido Atuba: desvio entre a trincheira da Gustavo Rattman até a rua Ingabaú por dentro da canaleta.

Entrada para o Hospital Vita: pela alça de acesso instalada para essa finalidade.

Fonte: Gazeta do Povo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.