Notícias do Sindimoc

QUANDO A LUTA É DE TODOS, A VITÓRIA TAMBÉM SERÁ! AVANTE CAMINHONEIROS!

Curitiba, 24 de maio de 2018 | 18h39

Imprimir   Enviar por e-mail

A greve dos nossos companheiros caminhoneiros é a greve de todos nós. Não temos todos a mesma profissão, mas fazemos todos parte da mesma classe: uma classe de trabalhadores que estão cansados de terem suas lutas invalidadas por governantes que não se abrem para diálogo.

Em 2017, a nova política de preço da Petrobras gerou mais de 100 reajustes no preço do combustível, que agora segue a cotação do petróleo no mercado internacional. Essa prática não leva em conta a situação no nosso País e só evidencia os planos do governo Temer de vender as nossas riquezas e o nosso petróleo para os gringos.

Por causa da alta no preço do Diesel, estamos acordando, há quase uma semana, sem a garantia de combustível para cumprir com a nossa tarefa diária. Ninguém imaginava que uma greve de caminhoneiros pudesse afetar tantas outras áreas. Da mesma forma, subestimam o que representa a paralisação dos ônibus quando não agem de forma intransigente diante dos nossos pleitos nas lutas diárias, em defesa da nossa profissão.

Mas, pouco a pouco, temos avançado e conquistado espaço. É nosso dever, agora, apoiar outros trabalhadores para que eles também possam conquistar o deles. Por isso, quero dizer aos caminhoneiros desse país que nós nos juntamos à causa de vocês e lembrar hoje, mais do que nunca, que JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS! Avante caminhoneiros! O povo brasileiro está com vocês!

Anderson Teixeira - Presidente do Sindicato dos Motoristas da Grande Curitiba, Secretário-Geral da Federação dos Rodoviários do Parana (Fetropar) e Vice-Presidente da Força Sindical do Paraná

Comente esta notícia

Digite o código ao lado

código captcha