Sindimoc lança petição pública “abaixo à Lei do Desemprego”

Nos próximos dias, cobradores, motoristas e usuários do transporte coletivo irão testemunhar a mobilização da categoria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), engajado na defesa do emprego dos cobradores e da qualidade do transporte coletivo, iniciou um abaixo assinado visando barrar o projeto de lei que quer extinguir os cobradores.

A petição é mais uma das ações da campanha #SomosTodosCobradores, que, na última semana, vem mobilizando a categoria para a luta contra a Lei do Desemprego que propõe a demissão de 6 mil cobradores que atuam no transporte coletivo de Curitiba. Assine aqui a petição.

Para esta campanha, foram criadas inúmeras peças publicitárias, já lançadas nas redes sociais, como twibbons para facebook, artes para foto de capa e outros. É importante ressaltar que essa mobilização pode ser crucial para a permanência da profissão, já que a voz da população há de ser ouvida! Quanto mais pessoas defenderem essa causa, mais chances teremos de obter resultados positivos, somos todos contra a lei do desemprego!

O sindicato também desenvolveu faixas, banners e adesivos que serão instalados e distribuídos nos próximos dias. Essa é mais uma ação para que a nossa categoria e aqueles que utilizam o transporte público possam reconhecer a importância da profissão do cobrador, que não devem e não serão descartados da sua profissão.

Chamamos todos os cobradores, motoristas e usuários do transporte coletivo para se unirem nesta luta! Daqui para frente, somos todos cobradores!

Confira aqui todo o material da campanha.