Sindimoc participa de audiência publica contra dupla função em Fazenda Rio Grande

O debate serviu para apresentar todos os pontos de vista sobre o assunto e tirar duvidas dos vereadores da Câmara

Nesta sexta-feira (23),às 14h, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) esteve na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, para debater o Projeto de Lei nº 026/2018, uma iniciativa do Legislativo com autoria de todos os 13 vereadores da casa.

Além do sindicato, representado pelo seu presidente Anderson Teixeira, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), os empresários local do transporte coletivo, a Associação Metrocard, a população, os trabalhadores da categoria no município e o vereador da capital paranaense, também diretor do Sindimoc, Rogério Campos, esclareceram o tema em questão.

A audiência pública serviu para esclarecer as dúvidas, colocar o posicionamento de todas as partes envolvidas, para que assim os vereadores pudessem discutir o assunto, esclarecer a proposta para que seja votado com maior tranquilidade e transparência na casa.

Se aprovado com esse formato, o projeto de lei proibi a dupla função e obriga a presença de um cobrador por posto de trabalho. A proposta foi levantada pelo vereador Marco Marcondes, que conversou com a categoria sobre a preocupação quanto a ausência da figura de cobrador e apresentou aos demais vereadores da casa.

Projeto de Lei n° 26/2018 do Legislativo de autoria de todos os Vereadores
Dispõe sobre a proibição de empresas que prestam serviços de transportes coletivo exigirem que motoristas façam cobranças de passagens e que não seja substituído o cobrador por nenhum tipo de sistema eletrônico.