Câmara reprova urgência e votação da Lei do Desemprego fica para 2019

Nesta segunda-feira (3) ocorreu a votação do regime de urgência do projeto de lei que permite a bilhetagem eletrônica em todo o transporte coletivo de Curitiba, o qual a nossa categoria apelidou de LEI DO DESEMPREGO, já que abre margem para a demissão de 6.000 cobradores. 

Dos 34 vereadores, 18 votaram contra o regime de urgência requerido pelo Sindimoc através do vereador Rogério Campos e 16 votaram a favor, por considerarem melhor aprofundar a discussão do projeto antes da votação final. 

Alguns vereadores que são CONTRA a Lei do Desemprego, também são contrários ao regime de urgência – por uma questão de COERÊNCIA, já que em outros projetos também se manifestaram sempre contrários ao regime, normalmente se tratando de projetos do prefeito. 

Caso ele fosse aprovado, o projeto seria votado na semana que vem. Como ele foi reprovado, a votação ficou para 2019. Mas a luta pelo cobrador continua! Os vereadores que tinham manifestado seu apoio a nossa causa, continuam do nosso lado. Dessa forma, seguimos com a maioria.

Ainda assim, é preciso ampliar a luta para garantir a manutenção e o crescimento desse apoio. Nesse momento, é hora de unir a categoria para que estejamos ainda mais fortes para combater de vez esse projeto de lei. Essa união é a chave para convencermos outros vereadores indecisos. 

Continuaremos mostrando para a população a importância do trabalho do cobrador, assim como a necessidade da reprovação da Lei do Desemprego na Câmara Municipal de Curitiba. Em frente, SOMOS TODOS COBRADORES!