Presidente apresenta principal reivindicação da categoria em reunião na SRTE

Na última terça-feira (29), em reunião para registro da entrega da pauta da campanha salarial na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, esclareceu que a principal reivindicação da categoria é a estabilidade de emprego.

“A estabilidade de emprego na categoria foi uma conquista resultante de muita luta. Conquistamos o primeiro acordo na história do Brasil com essa garantia e vamos lutar para renovar esta estabilidade tão importante em tempos de crise econômica, como a que vivemos”, destacou o presidente Anderson Teixeira.

A reunião que contou também com a presença do Setransp, COMEC, URBS e Metrocard, foi a primeira da negociação salarial de 2019. O Setransp recebeu as reivindicações, mas não se manifestou sobre nenhuma delas, alegando que os donos das empresas precisam analisar a pauta e fazer uma proposta ao sindicato.

O próximo passo é aguardar o agendamento da reunião com o Setransp para que eles possam apresentar as suas propostas. Lembramos que não existe prazo para o envio desta proposta e o valor retroativo ao dissídio será pago pelas empresas quando o acordo for finalizado na justiça.

CONFIRA A PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL DE 2019!