Motoristas e cobradores aprovam acordo salarial 2019 em assembleia na Rui Barbosa

Categoria terá aumento de 3,58% do salário, além de 5% de aumento no cartão alimentação e garantia da função de cobrador, com redução gradual com critérios específicos

Os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana aprovaram na tarde desta quarta-feira (24), em assembleia na praça Rui Barbosa, o Acordo Salarial 2019.

O acordo aprovado prevê aumento de 3,58% no salário, correspondente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019; aumento de 5% no cartão alimentação e a garantia da função de cobrador por quatro anos, com redução gradual tendo critérios específicos. O acordo prevê ainda estabilidade e emprego a motoristas com idade superior a 45 anos e com mais de dez anos de emprego na empresa. Também foi informado durante a assembleia o fim do repasse do fundo assistencial para a entidade trabalhista, destinado à prestação de serviços para os trabalhadores da categoria. Com o fim do repasse desse valor, equivalente a cerca de 1 centavo da tarifa, o Sindimoc vai anunciar em breve mudanças administrativas e no atendimento dos trabalhadores, para adequar à nova realidade com a não existência desse recurso.


 

 

Categorias: