É campeão! Tindiguera conquista título inédito de forma invicta

A equipe fez jus a campanha intocável e de forma invicta ficou com o caneco de campeão, depois dos vices campeonatos em 2016 e 2017. A equipe foi para o lugar mais alto do pódio e, de uma forma avassaladora, venceu todas as partidas disputadas. A grande final foi contra a ótima equipe da Reunidas, campeã em 2014. A equipe ficou cinco anos sem disputar a competição e voltou com tudo para emplacar na final, e que final! O jogo como já se era de esperar foi decidido nos detalhes e, quem errou menos, ficou com o caneco.

Com uma marcação forte na meia cancha, o inicio foi marcado por muitas faltas, mas logo as equipes foram em busca do resultado. Quem abriu o marcador foi a Tindiquera, com o zagueiro Luiz Jesus de cabeça. A Reunidas veio para cima e logo empatou com o atacante Jean Rai. Com a igualdade no marcador, o jogo seguiu em ritmo acelerado e começou o show do camisa 9, da Tindiquera, Edivaldo Costa (Bié), que marcou o segundo. Logo em seguida, veio o empate da Reunidas com o meia Jhonatan Baum. A partir de então, só deu o camisa 9, em bela jogada pela direita após a bola cruzada, o atacante pegou de primeira e jogou no ângulo do goleirão adversário.

Com o revés no placar, a Reunidas se lançou ao ataque e perdeu varias chances de um novo empate, já que a Tindiquera se postou atrás e armou o contra-ataque que foi mortal. Já no final do jogo, Bié brilhou novamente, e em belo lance fez seu terceiro gol da tarde, fechando o placar em 4 a 2 e garantindo o titulo inédito para a equipe de Araucária. Além do titulo, a equipe dividiu o troféu de artilheiro com meia Josimar Ferreira e atacante Willian Canedo, da J. Marcondes, com 28 gols marcados cada. A defesa menos vazada também ficou com a J.Marcondes. A Reunidas, além do vice-campeonato, ficou com o troféu disciplina com apenas 8 cartões amarelos tomados durante toda a competição.

Categorias: