Sindimoc irá testar motoristas e cobradores contra o coronavírus

A partir de 1º/12, sócios e dependentes já podem realizar agendamento para realização do exame

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) vai testar todos os motoristas e cobradores associados contra o novo coronavírus. A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, sócios e dependentes já podem fazer o agendamento para realização do exame, que é gratuito para os sócios.

Com o aumento no número de casos na capital e Região Metropolitana, a testagem busca identificar o real nível de contaminação dos trabalhadores do transporte coletivo. “Essa é mais uma medida do Sindimoc em benefício da categoria. Sabemos que o momento é delicado e que nossos companheiros estão na linha de frente”, afirma Anderson Teixeira, presidente da entidade. “Desde o início da pandemia, já perdemos cerca de 20 trabalhadores do transporte coletivo. Tudo que estiver ao nosso alcance para que eles fiquem seguros nós iremos fazer”, diz Teixeira. Os dados coletados serão utilizados para direcionamento das ações do sindicato.

Entre os meses de julho e agosto, motoristas e cobradores foram testados pela Prefeitura de Curitiba, após sucessivos pedidos do Sindimoc. Na época, a pandemia saía do período mais crítico na cidade e dava sinais de melhora. Porém, os recentes recordes diários no número de casos e o maior número de casos ativos em novembro acenderam um alerta na categoria. “Não podemos esquecer que os motoristas e cobradores têm contato com milhares de pessoas diariamente, então a chance de contaminação, apesar de medidas como uso de máscaras, utilização de álcool em gel e corrente nos ônibus, ainda é muito grande”, conclui o presidente do Sindimoc. Saiba todas as ações da entidade para proteger os trabalhadores do transporte coletivo clicando aqui.

A entidade adquiriu centenas de testes sorológicos (de sangue) que detectam a presença de anticorpos contra a doença no sistema imunológico. Para realização do teste e buscando evitar aglomerações, o Sindimoc orienta seus filiados e dependentes a agendarem o atendimento pelo número (41) 99949-0593. Os testes poderão ser feitos tanto na sede do sindicato, na Rua Tibagi, 520, Centro, como também no CISS, na Rua Mariano Torres, 398, Centro.

Serviço - Testes Coronavírus

Quem pode fazer a testagem: sócios e dependentes
Quanto custa: gratuito para sócios. Mais informações diretamente com o Sindimoc.
Onde será feito: Rua Tibagi, 520, Centro ou no CISS, na Rua Mariano Torres, 398, Centro.
Quando: a partir de 1º de dezembro

Veja abaixo o vídeo do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, sobre a testagem contra o coronavírus.

Foto: Antonio Américo / SESA

Categorias: