Assembleias realizadas pelo SINDIMOC com a categoria, em busca de respeito e dignidade aos trabalhadores

 

Desde que foi acordado no dia 12 de março deste ano, no Ministério do Trabalho, que os Motoristas e Cobradores receberiam reajuste de 10,5% nos salários, R$ 300,00 no cartão alimentação e R$ 300,00 de abono salarial, além de manter os demais direitos, as empresas vêm descumprindo com o que foi ajustado perante a justiça do trabalho, o que levou o SINDIMOC a atender as reclamações dos trabalhadores.

Para alertar os patrões o sindicato promoveu na madrugada da segunda-feira (08/04), defronte as empresas Auto Viação Redentor e Auto Viação Marechal assembleia com os trabalhadores daquelas empresas, devido o não repasse dos créditos no cartão alimentação. E nesta quarta-feira (10), o sindicato atendendo solicitação dos Motoristas e Cobradores da empresa Reunidas, foi com seus diretores a cidade de Quitandinha, onde a empresa possui garagem e lá reuniu-se com os trabalhadores em assembleia, na qual foi decidido paralisação nas atividades profissionais, permanecendo até às 08:30 h sem  que os ônibus saíssem das garagens. Os diretores da Reunidas se comprometeram ajustar o repasse dos valores do cartão alimentação. Caso isso não ocorra, o indica de greve continuará mantido para aquela empresa.

 

O SINDIMOC esclarece que se ações como estas que estão acontecendo com os trabalhadores continuarem a se repetir, além de denunciar ao Ministério do Trabalho, o sindicato irá se reunir com aqueles que se sentirem prejudicados e tenham seus direitos desrespeitados. E se necessário medidas drásticas serão tomadas.