DAT atende Motorista na noite da quarta-feira

O Departamento de Apoio ao trabalhador (DAT), cumprindo diariamente com seu objetivo que é de atender os Motoristas e Cobradores durante as suas atividades profissionais, esteve no início da noite desta quarta-feira (10/04) dando apoio ao Motorista de um Biarticulado, que fazia a Linha Santa Cândida/Capão Raso.

Quando o Biarticulado trafegava pela canaleta exclusiva para ônibus, na Av. João Gualberto, sentido centro, o seu condutor visualizou repentinamente  a presença de um senhor que estava já na pista a sua frente, mesmo freando o pesado veículo, o Motorista ainda tentou outra manobra para desviar do homem, porém não foi possível porque no sentido contrário trafegava outro coletivo, o choque foi inevitável.

A declaração do Motorista do biarticulado foi confirmada por testemunhas que presenciaram o acidente. Conforme destacou à Banda B a soldado Marillys, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). “Chegamos a ouvir esta informação de que havia um cachorrinho e ele pode ter se descuidado para ir até o animal. O que temos certeza é que ele tentava atravessar a rua e o motorista não conseguiu desviar a tempo”, disse.

O atropelado foi identificado no local como sendo Atílio Gregório Andreatta, de 82 anos. O motorista permaneceu para dar todos os esclarecimentos às autoridades, seu estado era de choque, afirmou ele que nunca havia passado por tal situação, lamentou o trabalhador.

O DAT assim que tomou conhecimento do fato, deslocu-se imediatamente ao local e lá deu apoio ao Motorista até o término do levantamento policial.