Curitiba amplia lotação dos ônibus para 70% em novo decreto sobre covid-19

Medida entra em vigor na segunda (12). Horários de atividades econômicas serão estendidos

A partir desta segunda-feira, 12 de abril de 2021, entram em vigor novas regras de restrições às atividades econômicas em Curitiba (PR).

As normas estão mais flexíveis em relação às últimas semanas.

Os ônibus urbanos municipais poderão circular com 70% da capacidade de passageiros, contando com usuários em pé.

Até domingo (11), a permissão era de 50% de lotação.

Segundo a prefeitura de Curitiba, o novo decreto modifica horários para academias, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência:

– Academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais podem funcionar das 6 às 23 horas (não mais até as 20 horas), de segunda a sábado. Fica mantida a proibição de abertura aos domingos.

– Restaurantes poderão funcionar para consumo no local, das 10 às 23 horas (o horário atual é até as 20 horas), e lanchonetes das 6 às 20 horas (a abertura está sendo feita a partir das 10 horas), de segunda a sábado, inclusive na modalidade de atendimento de buffet no sistema de autosserviço (self-service). No caso das lanchonetes, permanece autorizado, de segunda a sábado, o atendimento até as 23 horas nas modalidades delivery e drive-thru.

– Lojas de conveniência em postos de combustíveis poderão funcionar todos os dias da semana das 6 às 22 horas (agora estão funcionando até as 20 horas, de segunda a sábado). Aos domingos, poderão funcionar em todas as modalidades, ficando vedado o consumo no local.

Ainda de acordo com o poder público municipal, não  houve mudança aos domingos nos restaurantes e lanchonetes – fica permitido exclusivamente o atendimento nas modalidades delivery, drive-thru e retirada em balcão (take away) até as 23 horas, sendo vedado o consumo no local.

Fonte: Diário do Transporte

Categorias: