Notícias do Sindimoc

Dupla função de motorista de ônibus será julgada no fim do mês

Dupla função de motorista de ônibus será julgada no fim do mês

Apenas no final deste mês a justiça vai definir se mantém a lei que proíbe a dupla função de motorista e cobrador para os profissionais que trabalham no transporte público de Curitiba. O julgamento, marcado para ontem, foi adiado, pois um dos desembargadores pediu vistas para analisar melhor a ação. E o assunto voltou a ser discutido hoje na Câmara Municipal de vereadores. Para o parlamentar Rogério Campos, do PSC, que é também diretor do sindicato que representa os motoristas e cobradores da Grande Curitiba, as empresas do transporte coletivo estão passando por cima da lei ao não adaptarem os ônibus para o que prevê a legislação municipal.

De acordo com o parlamentar, hoje, em Curitiba, mais de 160 ônibus não são adaptados para o trabalho do cobrador. O Sindicato que representa as empresas de ônibus disse que só vai se manifestar depois que houver uma decisão judicial. A Urbs manteve o mesmo posicionamento. O novo julgamento, que vai analisar se a lei será ou não mantida, está marcado para o dia 29 deste mês.

Fonte da notícia: Rádio Band News Curitiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.