Notícias do Sindimoc

NOTA: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DECLARA

NOTA: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DECLARA "FALTA DE INTERESSE" EM RESOLVER PAGAMENTO DOS TRABALHADORES. SINDIMOC REPUDIA!

Em audiência de conciliação realizada pela Justiça do Trabalho nesta terça-feira (20), representantes da Prefeitura de São José dos Pinhais declararam que não irão fazer proposta para solução do atraso dos salários dos trabalhadores da Sanjotur por "FALTA DE INTERESSE" em resolver a situação! A declaração foi dada pelos representantes legais da Prefeitura que ao serem questionados pelo Juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Fernando Hoffmann.

Na ocasião o Juiz perguntou:

- "Quando o senhor diz que não haveria proposta para hoje é por falta de tempo ou pela falta de interesse?"

Pergunta que os representantes da Prefeitura respondem de imediato:

- "Pela falta de interesse momentâneo, pela situação, pelas planilhas..."

A declaração foi dada em audiência de conciliação que contou também com a presença do Sindimoc, de representantes da Sanjotur e do Ministério Público.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) vem por meio desta nota repudiar com veemência a declaração da Prefeitura de São José dos Pinhais, que, com essa declaração, demonstrou total descaso com a situação dos motoristas e cobradores da cidade, que estão desde março sem receber seus salários. 

Importante ressaltar que os trabalhadores estão em greve há 7 dias, mas mesmo sem receber, em respeito total à população da cidade, flexibilizaram o estado de greve e operam com 50% da frota no horário de pico, além de 30% nos horários normais. Nem assim, a Prefeitura da cidade se mostrou motivada resolver a situação.

É um absurdo que representantes do poder público municipal, que deveriam ser os principais interessados em resolver a grave situação que envolve a população e destes trabalhadores, "não tenham interesse" em encontrar uma solução para pagar os motoristas e cobradores, pais e mães de família, que estão desde março sem receber.

Por fim, o Sindimoc reforça que a greve continua até que o pagamento ocorra e que operam com a frota mínima em total respeito à população de São José dos Pinhais. A partir de amanhã a frota será de 60% no horário de pico e de 40% em horários normais, sendo assim, o Sindimoc ressalta a importância da compreensão da população pela situação dos trabalhadores do transporte. 

DIRETORIA SINDIMOC

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.