Motoristas e cobradores serão vacinados contra a covid na próxima fase

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba devem ser incluídos na próxima fase do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

A informações foi confirmada hoje (24) pelo Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba). Segundo a entidade, a Secretaria Municipal da Saúde enviou um ofício para informar o plano.

Incluídos na fase 4 do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba serão contemplados após o grupo de comorbidades.

Segundo o Setransp, a inclusão dos trabalhadores do transporte nesta etapa é razoável. A categoria, como prestadora de um serviço essencial, é uma das mais expostas à circulação do coronavírus.

“Vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, disse o presidente do Setransp, Maurício Gulin.

Ainda não há prazo para que motoristas e cobradores sejam contemplados pela Campanha de Vacinação contra a Covid-19. No entanto, isso deve ocorrer somente no mês de junho, provavelmente a partir da segunda metade do mês.

MOTORISTAS E COBRADORES VACINADOS CONTRA A GRIPE

Enquanto a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba dá continuidade à imunização dos grupos de risco e pessoas com comorbidades, foi oferecida aos motoristas e cobradores a aplicação da vacina contra a Gripe A (H1N1).

Como é necessário aguardar um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre as vacinas, projeta-se que início da vacinação da categoria contra a covid-19 demores mais algumas semanas.

Fonte: Paraná Portal

Categorias: