Luto no transporte coletivo

Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana estão de luto pela morte um dos seus componentes. Osaias Caldeira da Silva, de 31 anos, cobrador de ônibus da empresa Santo Antônio, foi brutalmente assassinado na noite deste domingo (26/05), após uma tentativa de assalto.

Isaias que fazia a linha Cabral/Guarituba, morreu assassinado durante a tentativa ao coletivo em que trabalhava. O fato aconteceu por volta das 22h na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o soldado Rodrigues, que atendeu a ocorrência, os assassinos embarcaram no Terminal do Guaraituba. “Em determinado momento eles deram voz de assalto e atiraram contra o cobrador porque ele não tinha dinheiro no caixa. Quem contou isto foi o motorista que testemunhou o crime”.

Segundo Rodrigues, o crime possivelmente foi cometido por menores de idade. “Esta é a informação passada pelas testemunhas. É um fato lamentável. O rapaz estava trabalhando e  a mulher dele estava grávida. Fizemos o possível para salvar o cobrador, mas o tiro foi no coração e ele morreu antes de chegar ao Pronto Socorro do Alto Maracanã”, descreveu.

A Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso e irá pedir imagens do terminal de ônibus que mostram o momento do embarque dos assaltantes.

Fonte da informação: Banda B

Nota de esclarecimento do SINDIMOC, através do presidente Anderson Teixeira.