Jovem que matou cobrador é preso e diz: "Quem reagir vai morrer mesmo"

Policiais Civis da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, trabalharam rápido e prenderam em flagrante, nesta terça-feira (28), Wellington Macedo de Oliveira, de 18 anos, o Japonês. Foi ele quem atirou no cobrador Isaías Cordeiro da Silva, de 31 anos, durante um assalto a um ônibus da linha Guaraituba/Cabral na Estrada da Ribeira, em Colombo, na noite do último domingo (26).

Segundo o delegado Silvan Pereira, o jovem disse que atirou porque o cobrador reagiu ao assalto. “Foi 

exatamente isto que ele nos falou. Confessou que foi quem disparou e disse que fez isto porque o cobrador reagiu ao assalto. Fizemos uma perseguição e este rapaz foi preso ainda no tempo do flagrante. Agora procuramos o comparsa dele, que está com a arma do crime”, afirmou à Banda B.

À imprensa, o suspeito disse: "Morreu mesmo. Quem fizer isto vai (reagir), vai continuar morrendo".

O delegado agora busca prender Fabiano Ferreira de Oliveira, de 27 anos, que estava com Wellington no assalto. Ele é considerado foragido. "Sabemos já que os dois praticaram outros crimes semelhantes na região. Estamos investigando", disse Pereira.

Protesto

Os motoristas e cobradores de Curitiba irão parar por uma hora nesta quarta-feira (29) para pedir mais segurança. Das 9h às 10h a concentração, promovida pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), acontecerá na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, e no Terminal do Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A previsão é que nenhum ônibus circule pela capital neste intervalo de uma hora. A principal motivação para a manifestação foi a morte do cobrador Isaías. 

Fonte da notícia: Banda B

Fotos: Jornal de Colombo (Marcelo Flessak)