Sindimoc em busca de mais segurança para o transporte coletivo

O SINDIMOC dando continuidade a ações em busca de segurança no transporte coletivo participou através do seu presidente, Anderson Teixeira, na tarde desta terça-feira (04/06), de uma reunião na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, com oficiais daquela unidade policial.

Na reunião foram discutidas medidas a serem aplicadas para se conter a onda de assaltos contra estações-tubos e coletivos ocorridos na área do batalhão. O Maj. Vanderlei Rothenburg, comandante da unidade, colocou-se à disposição e irá com seus comandados planejar ações policiais para reprimir a violência que impera no transporte coletivo. Rothenburg ainda solicitou a participação ativa do Sindimoc para orientar a sua categoria como proceder em casos de assaltos ou na iminência deles. “Pedimos que toda vez em que um cobrador sofrer assalto que elabore o boletim de ocorrência (BO), para que possamos saber onde os crimes acontecem e lá aplicar o policiamento preventivo, sem informação nosso trabalho fica mais complicado, nosso pessoal de inteligência fica às escuras”, disse o comandante do batalhão.

Anderson Teixeira saiu da reunião afirmando que ela foi positiva. “Esta reunião com o 20º Batalhão da PM é uma continuidade das ações que o sindicato vem tomando na busca de segurança para todos no transporte coletivo e que se depender do SINDIMOC iremos nos empenhar o máximo para colaborar com a polícia, iremos preparar o nosso pessoal do DAT (Departamento de Apoio ao Trabalhador) para junto com os companheiros elaborar relatórios periódicos, indicando os focos de atuação e forma de agir dos assaltantes, para com isso trazer mais tranquilidade à nossa categoria, bem como para toda a população usuário do transporte coletivo”, afirmou o presidente do SINDIMOC.