Cobrador no olho do furação

Durante o movimento popular desta segunda-feira (17/06), após a passeata que foi ordeira até certo ponto, logo que atingiram o Centro Cívico, alguns manifestantes tentarem invadir as dependências do palácio do governo do Paraná. Durante a ação houve confronto com a Polícia Militar.

Como o tudo aconteceu próximo à estação-tubo Centro Cívico, e por estar com a integridade física comprometida, o cobrador do citado tubo foi retirado do seu local de trabalho pela equipe do Departamento de Apoio ao Trabalhador (DAT), só retornando o profissional a sua atividade após os ânimos terem sido contidos.

O presidente do SINDIMOC assim que recebeu a informação que o trabalhador corria risco e que estava intoxicado com o gás das bombas de efeito moral lançadas pela polícia nos manifestantes, determinou a rápida atuação do DAT, evitando que mal maior acontecesse ao cobrador. “Assim que soube que o nosso companheiro estava no olho do furacão solicitei a ida do DAT para a estação-tubo e a retirado do profissional, porque para nós não tem bem maior se não a integridade e a vida dos companheiros”. Disse Anderson Teixeira.

Fotos desta matéria: Gazeta do Povo e Paranaonline