Motorista e Fiscal são agredidos após acidente de transito

Fotos por: Banda BEm um acidente de pequenas proporções acontecido na noite de ontem, quinta-feira (01), na trincheira da BR-476, Linha Verde, Bairro Pinheirinho, em Curitiba, transformou-se em um caso de intolerância e agressividade contra o motorista e fiscal da Empresa Viação Cidade Sorriso. No acidente envolveram-se o coletivo prefixo GR 409, conduzido por Josemir Mendes, 38 anos e o caminhão Volkswagen 320, da Transportadora DSR CARGO.     .

Após o acidente, com a chegada do fiscal da empresa de ônibus Sorriso, Nilson Bino, 42 anos, e componentes do DAT (Departamento de Apoio ao Trabalhador), do Sindimoc, os ânimos ficaram exaltados, os dois ajudantes do caminhão junto com um terceiro individuo, que havia chegado posterior ao acidente em um veículo Astra, acompanhado por parentes dos envolvidos, partiram para cima dos profissionais do transporte coletivo, tamanha foi a violência, que Josemir teve o supercílio aberto durante o ataque promovido pelos agressores, funcionários do DAT e o fiscal também saíram feridos.

Somente com a chegada da Polícia Militar ao local que a situação voltou ao normal. Diretores do Sindimoc e o departamento jurídico, compareceram para dar apoio aos trabalhadores do transporte coletivo.

Feito o teste barométrico nos condutores dos veículos envolvidos no acidente, constou-se no motorista do caminhão o nível de 0,47% de álcool no sangue, que condicionou a autoridade policial, conduzi-lo a delegacia especializada (Dedetran).  Os demais envolvidos na situação foram prestar depoimento na 4ª companhia, do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Imprensa/Sindimoc