Em greve, trabalhadores dos Correios fecham ruas de Curitiba para pressionar empresa

Trabalhadores dos Correios fizeram uma passeata por ruas do Centro de Curitiba durante o final da manhã desta quarta-feira (25), oitavo dia de paralisação, para pressionar a empresa a negociar com a categoria. Cerca de 100 funcionários participaram da mobilização que se iniciou na sede de empresa, Rua Engenheiro Rebouças, e seguiu pelas Conselheiro Laurindo e Marechal Deodoro.

De acordo com o ouvinte da Rádio Banda B, Célio Borba, com um caminhão de som, os trabalhadores informavam a população sobre condições precárias de trabalho e salários. As agências do Centro, porém, funcionavam normalmente durante todo o período da passeata.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, diversas atividades vem sendo realizadas em todo o estado e a estimativa é de que cerca de 2 mil trabalhadores do serviço operacional estejam paralisados no Paraná.

A categoria reivindica aumento real de 15%, novas contratações, manutenção e melhoria do seu atual plano de saúde, melhores condições de trabalho, redução da jornada dos atendentes comerciais das agências, entre outros. Mas, segundo o sindicato, até o momento a Empresa só apresentou uma proposta de reajuste salarial de 8% – apenas 0,87% acima da inflação – e nenhuma garantia com relação às outras pautas.

Segundo os Correios, a partir de agora não há mais negociações com a categoria, e o fim da greve depende de uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho para o julgamento do dissídio.

Fonte Notícia: Banda B