Notícias do Sindimoc

Greves dos bancos e Correios não têm data para terminar

Greves dos bancos e Correios não têm data para terminar

O número de agências bancárias fechadas no Paraná por causa da greve já é superior ao da paralisação do ano passado. Oitocentos e doze bancos não estão funcionando no Estado. Trezentos e setenta e oito somente aqui na capital. O levantamento é do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. A greve dos bancários entra nesta sexta-feria (27) no nono dia. Mais de 20 mil bancários estão de braços cruzados em todo o Paraná. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 11,93%. Mas por enquanto, a contraproposta da Federação Nacional dos Bancários é de 6,1%. Ontem (quinta), os representantes nacionais se reuniram em uma nova assembleia em São Paulo para avaliar a paralisação. Por enquanto, não houve avanços, como explica o presidente do sindicato dos bancários de Curitiba e região, Otávio Dias.

E os Correios também seguem em greve no Paraná. Com isso, estão prejudicados os serviços como o Sedex 10 e Sedex 12. Mais de 600 mil encomendas estão paradas, segundo o sindicato. Já as entregas do Sedex tradicional e as demais postagens continuam sendo entregues normalmente. Ontem (quinta) à tarde, a categoria fez um assembleia a pedido da Fentect, a federação que compõe os 30 sindicatos em todo o Brasil. O Diretor de Comunicação do Sindicato dos trabalhadores nos Correios do Estado, Wilson Dombroski, afirma que uma nova proposta foi feita.

De acordo com os Correios, 90% dos empregados estão trabalhando normalmente no Paraná. Já o sindicato afirma que cerca de 60% da categoria está de braços cruzados. Uma das reivindicações dos funcionários é um aumento salarial de 15%.

Fonte da notícia: Band News Curitiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.