Palestra sobre os Direitos Jurídicos da Mulher

Com o objetivo de dar esclarecimentos às mulheres do transporte coletivo, o Sindimoc através da sua Secretaria da Mulher, dando continuidade a campanha Outubro Rosa, ministrou na sexta-feira (11/10) palestra com o tema: Direitos Jurídicos da Mulher. As reuniões aconteceram às 09 h e 15 h, com participação de mulheres Motoristas e Cobradoras e interessados no assunto.

Durante a palestra que foi ministrada pela advogada do Sindimoc, Andréa Schlichta, diversos assuntos sobre os direitos jurídicos das mulheres foram abordados, entre eles os direitos trabalhistas, contrato de trabalho, discriminação da mulher, licença maternidade, jornada de trabalho,descontos ilegais e assédio moral e sexual no local de trabalho, assunto este que gerou interesse pelas participantes.

Durante o evento aconteceu uma breve palestra sobre os serviços prestados pelo Al-Anon Grupos familiares, entidade que visa confortar e orientar famílias de dependentes do alcoolismo.

Após a palestra as convidadas foram agraciadas com brindes, receberam camisetas que destaca o Outubro Rosa e participaram de um coquetel de confraternização.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, parabenizou a todos que compareceram. “É bacana ver o interesse das companheiras pelos assuntos que estamos abordando nessas palestras, nessas reuniões temos a oportunidade de saber os problemas pelos quais elas passam, gostaria também de ressaltar a participação de alguns homens em nossos encontros neste Outubro Rosa”, disse o dirigente sindical.

O Sindimoc continuará neste mês de outubro promovendo outras palestras, veja abaixo o cronograma da campanha.