Sindimoc encerra Campanha Outubro Rosa com sucesso

Após um mês de atividades, três palestras voltadas às mulheres do transporte coletivo e abordagens em frente às garagens das empresas de ônibus, em Curitiba e região metropolitana, o Sindimoc encerrou na tarde desta quinta-feira (31/10) a Campanha Outubro Rosa 2013.

Com início no primeiro dia de outubro, com uma passeata realizada pela diretoria, funcionários, amigos e colaboradores do Sindimoc, que saiu defronte o sindicato e terminou na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, passando pelas principais vias do centro. Na Rui Barbosa foi oficialmente aberto a campanha, que teve um grande público prestigiando o evento. No decorrer do mês atividades foram desenvolvidas pela Secretaria da Mulher Sindimoc, a qual realizou diversas palestras na sede administrativa do sindicato, entre elas foi ministrada a palestra relacionada à saúde da mulher, que teve grande participação, onde se discutiu sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A secretaria realizou ainda abordagens em frente às empresas do transporte coletivo, distribuindo material informativo sobre a campanha e os cuidados que todas as mulheres devem ter em relação às doenças femininas.

Para encerrar a campanha foi realizado um encontro novamente na Praça Rui Barbosa, onde convidados discursaram, entre eles o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, que salientou o sucesso da campanha realizada pelo Sindimoc. “É com orgulho que encerramos esta tão importante campanha, a qual foi um grande sucesso. Pela segunda vez a realizamos e a cada ano mais e mais pessoas se unem para nos ajudar, com o único intuito de informar as mulheres sobre os perigos e os cuidados que todas devem ter em relação ao câncer de mama e de colo de útero”, disse o presidente.

Em sua fala, Anderson Teixeira, enalteceu a colaboração daqueles que participaram da campanha. “O Sindimoc agradece a todos que não mediram esforços para atingir o objetivo, que foi de levar ao conhecimento das mulheres as formas corretas de se prevenir, e em especial parabenizo aos componentes da Secretaria da Mulher Sindimoc pelo sucesso da campanha. Afirmo que os cuidados com a mulher não tem que ser somente no Outubro Rosa e para colaborar, o Centro Integrado de Saúde Sindimoc (CISS), está disponível às mulheres da nossa categoria de trabalhadores durante o ano todo”, afirmou o dirigente sindical.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, encerrou os discursos, destacando a importância da campanha e enalteceu a ação do Sindimoc que realizou 3, 260 exames e 96 mamografias. “Parabenizo o Sindimoc por ter através do Fundo Assistencial proporcionado às mulheres do transporte coletivo a possibilidade de realizar esse grande número de exames e poder se prevenir contra doenças que as atingem”, finalizou o Fruet.

Sobre a questão do Fundo Assistencial, o presidente do Sindimoc, fez um breve comentário. ”Historicamente sabemos da importância do Fundo Assistencial repassado ao nosso sindicato, que propicia aos Motoristas e Cobradores a chance de ter um atendido médico de primeira, além do apoio jurídico prestado pela entidade aos trabalhadores do setor,  e por conta disso, esperamos que ele seja mantido na próxima negociação salarial”, conclui Anderson Teixeira.