Motoristas e Cobradores se concentram na madrugada em frente a empresa Glória

Mais uma vez Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba fizeram assembleia durante a madrugada desta quarta-feira (06/11).

Cansados de sofrerem desrespeito e cobranças abusivas, entre elas os descontos pecuniários das multas aplicadas pela URBS, Motoristas e Cobradores solicitaram a presença do Sindimoc para juntos cobrar da empresa Nossa Senhora da Glória Ltda., providências e cumprimento de itens pré-acordados.

Antes da abertura do turno de trabalho, aconteceu a concentração em frente ao portão da empresa onde as dificuldades foram abordadas, destacando o assédio moral sofrido pelos Motoristas e Cobradores. Durante a assembleia, o vice-presidente do sindicato, Dino Cesar, afirmou aos trabalhadores que o Sindimoc não irá aceitar o desrespeito e a falta de comprometimento dos empresários e que o assédio moral tem que cessar em todos os escalões. Referindo-se ainda às cobranças indevidas da empresa relacionadas às multas da URBS.

O diretor do sindicato e também vereador por Curitiba, Rogério Campos, discursou a favor dos trabalhadores e colocou seu gabinete político à disposição da categoria.

O presidente da entidade, Anderson Teixeira, compareceu  e garantiu a todos que providências serão tomadas e que a intenção do Sindimoc é que os abusos se encerrem imediatamente, do contrário, medidas outras, serão tomadas pelo Sindimoc. “Nosso objetivo de estar aqui de madrugada junto com a nossa categoria é garantir os seus direitos e o comprimento de itens acordados, não vamos admitir abusos contra os nossos trabalhadores”, finalizou o dirigente sindical.