Assembleia em frente a Glória vira notícia na mídia

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) realizou no início da manhã desta quarta-feira (6) uma manifestação em frente a empresa Glória, na Av. Paraná, no bairro Boa Vista. O protesto provocou um atraso de 30 minutos na saída dos ônibus para as ruas. Os trabalhadores reclamam da cobrança indevida de multas feitas pela empresas a partir de denúncias do serviço 156 da Prefeitura de Curitiba. O usuário liga no 156 reclamando, por exemplo, de atraso do ônibus, a Urbs multa a empresa que, por sua vez, desconta o valor da multa do salário do motorista. Segundo o Sindimoc, uma cobrança indevida e injusta.

Para Dino César, vice-presidente do Sindimoc, o que a empresa está fazendo faz parte de um ‘rodízio de sacanagem’ contra motoristas e cobradores. “Cada hora é uma empresa que faz assédio moral. Agora a Glória está cobrando as multas de reclamações do 156, só que em 2011 ficou acordado que não haveria desconto disso no salário do trabalhador”, protestou.

Segundo o sindicalista, a manifestação de hoje é para ‘dar uma sacudida’ na empresa. “Os ônibus atrasaram e esperamos que com isso o trabalhador seja recebido para conversar sobre o que está acontecendo. Se continuar assim, novos protestos vão acontecer”, disse.

Banda B entrou em contato com a empresa Glória e aguarda um retorno. A informação não oficial é que uma reunião entre sindicato e empresa ficou agendada após a manifestação.

Fonte da notícia: Banda B