Nota de esclarecimento do Sindimoc sobre a paralisação dos Trabalhadores da empresa Mercês

Na manhã deste sábado (21/12) Cobradores da empresa Auto Viação Mercês, motivados pelo não pagamento da segunda parcela do 13º salário e do adiantamento salarial (vale) e pelo que foi acordado no Ministério Público do Trabalho, decidiram não assumir seus postos de trabalho.  

O Sindimoc esclarece que a medida foi tomada baseando-se em conformidade com o que ficou estabelecido em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, em que as empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região metropolitana caso não realizassem o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia de ontem (20/12), o sindicato dos trabalhadores convocaria os Cobradores a paralisar suas atividades profissionais. Como o estabelecido não foi cumprido pela Auto Viação Mercês, os Cobradores não assumiram seus turnos de trabalho, com isso o diretor, Marcelo Bertoldi, alegando que a empresa teria prejuízo financeiro, decidiu já na madrugada não liberar os ônibus da garagem, com isso forçando os motoristas também a não assumir seus postos de trabalho.

O Sindimoc para melhor avaliar a situação estará ao meio dia deste sábado, defronte à empresa, reunindo-se em assembleia com os Motoristas e Cobradores da Mercês para deliberar medidas e ações futuras a serem tomadas eplo sindicato, sempre respeitando o anseio da classe e cumprindo o quê determina a lei.

O Sindimoc esclarece ainda que não medirá esforços para estabelecer a tranquilidade entre os Motoristas e Cobradores do transporte coletivo da capital e região e ver seus direitos trabalhistas respeitados.