Informações sobre trânsito

Acompanhe os bloqueios para o tráfego de veículos em Curitiba e região metropolitana:

- BOQUEIRÃO - Devido às obras no Viaduto sobre a via férrea o trânsito é bastante lento na Avenida Marechal Floriano Peixoto entre o Terminal do Boqueirão e a entrada do Parque Iguaçu.

- REBOUÇAS – Por causa de obras a pista da direita da Rua Conselheiro Laurindo está bloqueada entre as avenidas Getúlio Vargas e a Silva Jardim. Placas de sinalização orientam o trânsito.

- BR-116 (FAZ. RIO GRANDE) - A BR-116, entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, passa por obras de duplicação do Km 115,5 ao km 124. A rodovia é afunilada quando volta a ser de pista simples e o tráfego fica engarrafado na entrada de Fazenda Rio Grande na Região Metropolitana. Os congestionamentos são diários nos horários de pico. Além disso, as pistas Norte e Sul no km 127 da BR-116/PR, em Fazenda Rio Grande, estão fechadas provisoriamente. O bloqueio é necessário por causa da construção de um viaduto. As obras seguirão até junho de 2014. O desvio do tráfego é feito pelas ruas laterais.

RETORNO CEASA - A Rua Hasdrúbal Bellegard, que dá acesso à Cidade Industrial de Curitiba (CIC), está bloqueada por causa das obras no Distrito Industrial/Ceasa. Segundo a A alternativa de entrada e saída está 700 metros à frente, na Rua Roberto Ozório de Almeida. Para fazer o retorno, os motoristas devem utilizar o trevo no Contorno Sul, no km 115, e o trevo da Vila Pompéia, no km 117. (O fechamento do retorno da Ceasa já foi alvo de protestos de moradores em março deste ano).

CONTORNO LESTE – O Contorno Leste está em obras no trecho que passa por Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, Entre o km 82 e o km 90. Uma das faixas está bloqueada para o tráfego no sentido Sul, sentido Araucária. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego flui normalmente. As obras que causavam congestionamento, na região de São José dos Pinhais, foram concluídas na pista e agora não causam bloqueios.

Fonte das informações: Band News/Curitiba